terça-feira, 16 de novembro de 2010

PIBID UFSC PEDAGOGIA


Bolsistas: Maria Eliza, Simone, Sabrina, Fernanda e Lisiane.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi criado com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena das instituições federais e estaduais de educação superior.

Com a intenção de fortalecer a escola pública como espaço de formação de professores e a necessária articulação da Universidade com a rede municipal de ensino, o PIBID/Pedagogia UFSC iniciou em março de 2009 sendo o primeiro curso das Ciências Humanas neste Projeto no Brasil.

O PIBID/Pedagogia (2010) é composto por cinco estudantes de diferentes fases do curso de Pedagogia e organiza suas ações por meio da observação participante em sala de aula (12 horas semanais), nos primeiros quatro anos do ensino fundamental, buscando compreender a escola como uma organização social complexa e a infância como condição social de ser criança. Além da observação participante na sala de aula, vimos realizando mais oito horas semanais de atividades no interior do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Infância Educação e Escola - GEPIEE.

Bolsista auxiliando estudante do 2º ano.

Bolsista  exercitando a docência.



Para saber mais acesse a página: "Conheça o PIBID e suas ações"


Nenhum comentário: