SEPEX

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPEX é realizada todos os anos na UFSC, com objetivo de socializar suas ações de ensino, pesquisa e extensão com a comunidade.

A SEPEX está em sua XI edição e divulga suas produções tanto em minicursos como em stands, englobando as áreas de educação, saúde, cultura, tecnologia, comunicação, meio ambiente, trabalho e direitos humanos. Uma variada programação cultural, com apresentações artísticas, enriquecem o clima de divulgação científica.

Além disso, a SEPEX é integrada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um movimento que em todo país mobiliza a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.



SEPEX - 2012

O Estande do PIBID UFSC Pedagogia na 11a. SEPEX Viva recebeu uma visita ilustre, e magnífica: a Profa. Roselane Neckel, Reitora da UFSC, que deu os parabéns ao trabalho desenvolvido pela equipe.

Foto: Bianca Marcelino


PARTICIPAÇÃO SEPEX - 2012


SEPEX - 2011

O Banner intitulado "O PIBID- Pedagogia 2011/2013 e a Escola: A renovação de uma experiência exitosa"  foi apresentado na X SEPEX, com e objetivo de traçar perspectivas para a continuidade deste Projeto.
 








PARTICIPAÇÃO SEPEX - 2011









 


  
Exposição fotográfica do Teatro "Semeando estrelas: O pequeno Príncipe" na X SEPEX 

Esta foi uma adaptação teatral realizada pelas bolsistas PIBID Pedagogia na Semana da Criança entre os dias 08 a 11 de outubro em parceria com a EBM Beatriz de Souza Brito.





















SEPEX – 2010
 
A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPEX é realizada todos os anos na UFSC, com objetivo de socializar suas ações de ensino, pesquisa e extensão com a comunidade. Reconhecendo a importância deste evento, o PIBID-Pedagogia em parceria com a Escola Beatriz, proporcionou pelo segundo ano consecutivo, a visitação dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos iniciais à 9ª SEPEX. 



Com a orientação das bolsistas PIBID`s e professoras das turmas, as crianças visitaram stands previamente selecionados de acordo com os interesses de cada ano, como também, stands que despertaram curiosidade nos estudantes. 

O stand do PIBID-Pedagogia foi pensado para acolher e interagir com as crianças que por lá passassem. Com jogos, brinquedos, fotos e trabalhos expostos, os estudantes da Escola Beatriz puderam se reconhecer, bem como, vivenciar momentos de conhecimento, interação e brincadera.


Sendo este o segundo ano de visitas da Escola ao evento, a 9º SEPEX ocorreu de uma maneira bem organizada e cheia de sentidos para os sujeitos envolvidos. No entanto, muitos eram os interesses dos estudantes e o tempo não foi o suficiente para que pudéssemos atender a todos os pedidos das crianças. Em avaliação posterior, verificamos junto as crianças a importância desta visita, pois contribuiu para despertar diferentes olhares e agregar novos conhecimentos.






PARTICIPAÇÕES SEPEX 2010

  

 





PARTICIPAÇÃO SEPEX 2009